Logo Podaly

25 anos Galeria restrita   |   Fale com a gente: WhatsApp Facebook Instagram YouTube

Faça seu login e crie seu pedido

Notícias

Qual é o melhor sensor utilizado nos baropodômetros?

Compartilhe: Google+

Resistivo ou Capacitivo? Confira as diferenças entre os sensores do baropodômetro aqui.

 

Além do preço o tipo de sensor é outra dúvida relacionada com uma possivel aquisição de um equipamento de baropodometria. A Medicapteurs - Podaly utiliza os sensores do tipo resistivo.

 

Os sensores capacitivos são sensíveis à temperatura e a taxa de umidade do ar

Se quiser que um sensor capacitivo seja preciso é necessário fazer uma calibração periódica. O que significa que você tem que enviar a plataforma de volta ao fabricante para recalibrar ou se conectar frequentemente via internet. Se não fizer a calibragem os resultados tornam-se cada vez piores.

 

Os sensores capacitivos não têm uma boa gama dinâmica

O que é importante em uma placa de sensores de medição de pressão é ser capaz de medir a baixa pressão (50 gramas/cm2) e a alta (4 a 6 quilogramas/cm2). A maioria dos sensores capacitivos, mas também alguns resistivos, vão começar a medir a partir de 100 a 200 gramas/cm2 e parar em cerca de 1kilograma/cm2. O real, às vezes, não é o que está no catálogo! Com os sensores capacitivos, significa que você não terá a sensibilidade necessária para medir em baixa pressão e quando tiver uma alta pressão, por exemplo, na aquisição dinâmica, os sensores estarão saturados. Você terá grandes zonas vermelhas no calcanhar ou na parte da frente pé. Consequentemente, você terá dificuldade em analisar as imagens. A marcha é uma linha reta, mas será difícil analisar o movimento médio lateral.

 

Os sensores capacitivos não dão uma série de níveis de resposta

Se você olhar sobre um mapa de pressão proveniente deste tipo de sensor, você só terá 5 ou 6 cores diferentes. Não mais. Se você olhar para um baropodometro com sensores resistivos você terá cerca de 200 diferentes níveis na faixa de pressão. Um sensor capacitivo dará no máximo de 10 a 15 níveis, de modo que a precisão é reduzida.

 

   sensor resistivo e capacitivo

Alta variação de cores na impressão.

Impressão dos vários níveis de pressão

 

Sensores do tipo resistivo
oferecem um melhor custo benefício!

 

Antes de escolher
observe a impressão podal

 

Os sensores capacitivos e também alguns resistivos, têm como problema a homogeneidade.

Em toda a zona da plataforma a resposta dos sensores não é a mesma e se alteram de acordo com sua posição sobre a plataforma. A tecnologia que a Medicapteurs - Podaly utiliza é o resultado de 30 anos de experiência e pesquisa. Se os sensores capacitivos fossem melhores estariam sendo utilizados nos produtos da Medicapteurs. Com a experiência a Medicapteurs optou pelos sensores resistivos. Eles proporcionam um melhor desempenho e fácil manutenção.

 

A plataforma de sensores denominada de S e T Plate permite ao usuário uma análise fácil, rápida e com um maior grau de precisão graças aos seus sensores de última geração. Devido ao seu sistema de auto calibração (ACM - Auto Calibration Mode) não necessita de nenhum tipo de recalibração durante a vida útil da plataforma. A plataforma de sensores da Medicapteurs - Podaly já vem calibrada de fábrica.

 

Depois de calibrados os sensores são os mesmos para qualquer pessoa que for avaliada. São os mesmos que avaliam um indivíduo de 200 kg ou outro de 50 kg, por exemplo. O que dá a referência (“calibragem”) para o software são os dados fornecidos pelo examinador. Estes dados são: peso (kg), estatura (cm), características sexuais (gênero), data de nascimento e tamanho do pé. Com estes dados o software se “calibra” para cada individuo examinado.

 

A conexão se realiza mediante um cabo USB, que permite a instalação em qualquer tipo de computador portátil ou de mesa. O Software S e T Plate é pioneiro no sistema “Visual Display”, uma inovação da indústria que permite aos usuários visualizar, interpretar, modificar e imprimir os exames das pressões plantares de uma forma simples, graças ao aceso de maneira imediata e direta aos dados que mais interessam.

 

 

 

Artigos de Podoposturologia

 

Podaly Palmilhas Posturais Podoposturologia

 

Cursos de Podoposturologia e Palmilhas Posturais

 

 

 

WhatsApp